BLOG

Sexta-feira Santa, você sabe o real significado desse dia?

09/04/2020 22:48

Sexta-feira da Paixão ou Sexta-feira santa é um feriado religioso comemorado pelos cristãos, simbolizando o dia da morte de Jesus Cristo, e faz parte das festividades da Páscoa, que simboliza a ressurreição do Messias.  

Essa data é celebrada na sexta-feira antes do domingo de Páscoa. Na Sexta-feira Santa, Jesus foi condenado à crucificação e morreu pelos nossos pecados.Todo o ministério de Jesus na terra culminou no dia de sua morte. Nesse dia, ele cumpriu seu objetivo: pagar pelos pecados de toda a humanidade.

Jesus tinha pregado durante cerca de três anos, preparando discípulos para formar a Igreja. Agora estava na hora de cumprir sua missão maior - salvar o mundo.

Na época da Páscoa judaica, Jesus foi para Jerusalém, onde foi traído e preso. Na Sexta-feira Santa, Jesus foi julgado pelos líderes religiosos judeus e condenado por blasfêmia.

Jesus foi levado para fora da cidade e foi crucificado em um monte chamado Gólgota, junto com dois ladrões. Os soldados dividiram seus pertences entre eles e muitas pessoas caçoaram dele. O céu ficou escuro e, às três da tarde, da Sexta-feira Santa, Jesus deu um brado e morreu.

 Sexta-feira santa é um dia de reflexão para todos os cristãos, quando é lembrado do grande sacrifício de Jesus na cruz, da sua jornada e do seu objetivo cumprido por amor a humanidade.

Mas a verdadeira celebração da Páscoa é comemorada no domingo, que foi o dia que ele ressuscitou, cumpriu a lei e venceu a morte, dando a todos acesso a vida eterna!

Nós da Afob Express desejamos uma Feliz Páscoa a todos!

Que você comemore o significado dessa data tão especial e possa se reunir com a sua família, por chamada de vídeo,  lembrando que devemos tomar toda a precaução nesse momento difícil de afastamento para que logo todos possam se reunir novamente, mesmo longe podermos estar perto!

Esses são os nossos votos.

Ótima sexta a todos.



Voltar
Siga nossas redes sociais